sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Umbanda


Minha IGREJA eu chamo de *TERREIRO*
Meu ALTAR eu chamo de *CONGÁ*
Minha MISSA eu chamo de *GIRA*

Acredito em DEUS a quem chamo de *OLORUM*, Acredito em JESUS a quem chamo de *OXALÁ*, Meu TERÇO chamo de *GUIA*, Minha ORAÇÃO chamo de *PONTO*, O meu CÉU é *ARUANDA*, Os meus SANTOS são *ORIXÁS

Apenas respeite o meu sagrado... 

EXÚ ENTIDADE
Me ensinou que se deseja algo, têm que conquistar.

POMBO GIRA
Me ensinou que amor verdadeiro é conquistado, não amarrado. 

PRETOS VELHOS
Me ensinaram que a humildade, caridade, paciência e amor!
Evolui o espírito.

CABOCLOS
Me ensinaram que a felicidade é uma permissão que temos que nos dar.

BOIADEIRO
Me ensinou que os verdadeiros amigos são os que permanecem do seu lado sempre.

COSMINHOS
Me ensinaram que a fé é o único sentimento puro que existe.

OXUM
Me ensinou que o amor vale mais que o ouro.

OMOLU
Me ensinou que não existe sofrimento em recomeçar tudo outra vez.

OGUM
Me ensinou que nem sempre se vence uma batalha com guerra.

OXÓSSI
Me ensinou que só a coragem é o suficiente pra realizar meus sonhos.

XANGÔ
Me ensinou a acreditar em sua justiça divina, e não na minha.

IANSÃ
Me ensinou a vencer as tempestades da vida com a cabeça erguida.

IEMANJÁ
Me ensinou como é amar a todos os filhos, independente de suas características.

OXALÁ
Me ensinou que para ser bom não precisa ser santo mas, que eu não faça nada contra um outro irmão.

Salve a Umbanda Sagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário